Obras

ÁGORAS CONTEMPORÂNEAS: Ensino de Filosofia e Sociologia em Espaços Híbridos Rotativos de Aprendizagem

Perspectiva transformadora das metodologias e ferramentas pedagógicas no ensino da filosofia e sociologia através de tertúlias literárias coordenadas, problemática, discurso, retórica, dialética e diacronia, promoção de diálogos e debates filosóficos e sociológicos utilizando materiais impressos e virtuais mediados pelas tecnologias de informação e comunicação em conjunto com as potencialidades de espaços híbridos rotativos de aprendizagem em ambiente escolar, reconhecendo-os como Ágoras, espaços propícios à reunião, locais com capacidade de promover e estimular a interatividade, inclusão, socialização, aprendizagem e troca colaborativa participativa de conhecimentos e informação, alcançando e interessando um maior número de estudantes por adotar meios atuais mais identificados com sua realidade, para resultados positivos progressivos, observando as vantagens e dificuldades na criação, exploração, implantação e desenvolvimento destes espaços, a aceitação e resultados, por parte dos alunos, e na superação da resistência por parte de professores em relação a práticas de ruptura com o tradicionalismo docente no uso das tecnologias de informação e comunicação na educação que ultrapassem os ambientes da sala de aula.

VOLTAR