Eventos

Fórum Técnico Semeando Letras - Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

21 de setembro de 2017

Samuel Carpe, foi um dos representantes das escolas estaduais de ensino fundamental Paulo Pinheiro da Silva e Tancredo Neves, ambas de Caeté.

Os Encontros Regionais do Fórum Técnico Semeando Letras antecedem a Etapa Final e têm o objetivo de ampliar a participação da sociedade na discussão do tema. Esses Encontros Regionais são realizados pelas Secretarias de Estado de Educação e de Cultura.

Cada encontro regional dura um dia. As discussões são orientadas por um Documento de Referência sistematizado pela Assembleia de Minas junto à Comissão Executiva do Fórum Técnico. Conforme o Regulamento para Encontros Regionais, os participantes podem apresentar ainda novas propostas ao Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

São formados quatro Grupos de Trabalho:

  • Grupo 1: Democratização do acesso
  • Grupo 2: Fomento à leitura e à formação de mediadores
  • Grupo 3: Valorização institucional da leitura e de seu valor simbólico
  • Grupo 4: Desenvolvimento da economia do livro

//www.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/9180-plano-estadual-do-livro-e-discutido-em-belo-horizonte

Plano Estadual do Livro é discutido em Belo Horizonte

Participantes se reuniram nesta quinta-feira (21/09) na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na encontro regional do Fórum Técnico Semeando Letras

22 de Setembro de 2017 , 11:13

As discussões nos encontros e também a organização da consulta pública estão relacionadas a quatro temas que compõem o fórum: democratização do acesso; fomento à leitura e à formação de mediadores; valorização institucional da leitura e de seu valor simbólico; e desenvolvimento da economia do livro.

Samuel Jordão Santos, escritor com quatro obras publicadas e professor da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, de Caeté, participou do encontro e disse ser importante contribuir para um projeto que incentive a leitura. Precisamos traçar estratégias que permitam o acesso à leitura, os estudantes precisam conhecer essa viagem ao conhecimento que é proporcionada pelo mundo do livro, apontou Samuel.

 

VOLTAR